Tendencias da pandemia que vieram para ficar

A pandemia acelerou algumas tendências que já estavam em curso,  como o trabalho remoto (home office), a educação a distância, e o consumo consciente.

Trabalhar e estudar em casa já é a realidade de milhares de brasileiros.

Enquanto pais trabalham, filhos estudam pela Internet. O tráfego digital aumentou a patamares jamais vistos. E com isto o e-comerce e atividades digitais também.

Vender produtos e infoprodutos pela internet se tornou um excelente negócio. 

Por outro lado este mesmo consumidor já não é mais o mesmo.

Consumir por consumir sai de moda. A consciência de que menos é mais, e mudanças nos hábitos de consumo também vieram com a pandemia.

É um novo conceito para quem está buscando empreender.  É necessário comunicar os benefícios e atributos de produtos e serviços de forma a torná-los essenciais na percepção do consumidor.

Salientar o que pode ser entregue de valor às pessoas, seja em termos de saúde, bem-estar, educação, profissão, entretenimento, manutenção ou até mesmo melhorias do espaço doméstico.

Ainda nessa mesma linha, de comunicar valor para o consumidor, há  uma crescente tendência ao consumo sustentável, onde os consumidores dão preferência a marcas que se mostrem socialmente responsáveis, e que apresentem valores ligados ao bem-estar social e a causas ambientais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.